.png)

O QUE FAZEMOS
Projetos incentivados
Realizamos projetos socioculturais e socioesportivos, próprios, incentivados, tais como Escolinhas sociais novos talentos do surf e Seminário Influências Africanas, para estimular a democratização cultural e esportivo para estudantes de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro.
Gestão de espaços culturais
Realizamos projetos de restauração e gestão de espaços culturais tombados através das Leis estaduais, federal e municipais de incentivo à cultura do Brasil.
NOSSOS PRINCIPAIS PROJETOS

Centro Cultural Casa das Águas
VEJA AQUI AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO PRÉDIO

Escolinha de Vela

Restauração da Sede de Remo do Vascoativa
O projeto Centro Cultural Casa das Águas foi idealizado em 2011, com o intuito de ser um centro cultural interativo que vai tratar da água como tema central, tratando-se do primeiro espaço dedicado a falar, exclusivamente, sobre este tema no Brasil. Em seus diversos espaços abordará este assunto a partir de múltiplas perspectivas, incluindo exposições permanentes e temporárias, eventos, apresentações, atividades educativas e ambientais. O projeto teve inicio em 2011 com a restauração do prédio histórico, situado na Lapa.
Escolas Sociais Novos Talentos da Vela foi um projeto que desenvolveu escolinhas sociais de Vela na Sede do Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, contando com 100 jovens (entre 10-16 anos), por um período de 12 meses. O projeto buscou atender a população de jovens moradores das comunidades em vulnerabilidade social situado no entorno da Sede do Remo.
O projeto de Restauração da Sede Náutica da Lagoa teve como objetivo a realização das obras de restauração e recuperação do Espaço Sede Náutica da Lagoa, situada na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro. A obra contemplou a recuperação do prédio de 2.700m² de área.


Escolinha de Surf
Seminário Samba & Jazz: Influencias Africanas
Escolas Sociais Novos Talentos do Surfe foi um projeto que uniu o incentivo ao esporte e a responsabilidade social. Teve envolvimento de 1000 jovens (entre 8 e 16 anos), 3600 familiares, 5 estados brasileiros e um público final estimado de 10.000 pessoas nas demonstrações de encerramento. Foram oferecidas aulas diárias, durante 12 meses ministradas por profissionais do Surfe.
O projeto Seminário Samba & Jazz: Influências Africanas foi realizado em 2018 e utilizou como ponto de partida o documentário “Samba & Jazz: Rio de Janeiro – New Orleans”.

Projeto Labora Sustentável
O projeto Labora é uma iniciativa, apoiada pelo Instituto INTEC, que tem o intuito de incentivar a educação ambiental através de oficinas criativas em territórios em vulnerabilidade social. O Projeto, realizado entre Fevereiro e Março de 2023, em parceria com o Instituto ESAC e com o movimento social Raízes Colhidas, incentiva o alcance dos ODS 4 - Educação de qualidade, 10 - Redução das Desigualdades, 12- Consumo e produção responsáveis e 17 - Parcerias e Meios de Implementação, e atendeu 100 crianças, nesse período, em Duque de Caxias.